30 de August de 2018
Grupo de Estudos Notariais debate Partilha Amigável em sua oitava edição

A oitava edição do Grupo de Estudos Notariais do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) teve como tema a “Partilha Amigável”, e suas atividades foram realizadas no auditório do CNB/RS, na última terça-feira (28.08). A aula foi ministrada pela assessora jurídica da entidade, a advogada Karin Rick Rosa, e contou com a participação de três associados na sede, além de quatro participantes de forma online.

O debate foi realizado sobre casos reais respectivos a acórdãos pré-selecionados pela professora, onde casos de partilha foram debatidos. Além disso, foi discutido o conteúdo do livro “Direito Civil – Direito das Sucessões”, do desembargador aposentado Silvio de Salvo Venosa.

“São muitos detalhes que podem ser completamente diferentes entre uma ação e outra, o que pode, de certa forma, trazer dificuldades na hora de praticar os atos no tabelionato”, pontuou a professora, lembrando da importância das discussões nos grupos de estudos para elucidar dúvidas e compartilhar as diferentes experiências dos colegas.

O Grupo de Estudos promove debates mensais sobre assuntos jurídicos relacionados ao Direito Notarial. Neste ano, já foram abordados diversos temas, como a Usucapião Extrajudicial, Escrituras Públicas Relativas ao Direito Real de Laje, Condomínio Urbano Simples, Contrato de Namoro e Bens de Família. São disponibilizadas 25 vagas presenciais, mas há a possibilidade de acompanhamento online para todos associados que se inscreverem com até duas horas de antecedência ao início da aula. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Disponível em:
http://www.colnotrs.org.br/Noticias/VisualizarNoticia/6621